No domingo, dia 8 de dezembro, o pavilhão multiusos de Valpaços recebeu a 5ª edição do Almoço de Natal do Idoso.

Antes da Santa Missa celebrada pelo Padre Leonel Reis, Amílcar Almeida, presidente da Câmara Municipal de Valpaços, entregou uma lembrança aos cerca de 1300 seniores presentes, provenientes das várias freguesias do concelho.
“Queremos fazer deste dia uma tradição, demonstrando a nossa preocupação quanto às suas necessidades, anseios e soluções para que a vida se torne mais confortável e dinâmica”, referiu Amílcar Almeida, acrescentando que “faz parte da nossa missão procurar que a assistência aos mais necessitados seja garantida. Estamos atentos e é por isso que através da Ação Social apoiamos vários projectos, entre outros apoios e ajudas várias”.
Seguiu-se o típico almoço natalício, com iguarias tradicionais desta época festiva, e durante a tarde a animação musical ficou a cargo do Grupo de Fados Madre Pérola. Para finalizar houve ainda uma visita dos Pais Natal, atividade desenvolvida neste mesmo dia por um grupo de valpacenses.
De acordo com a autarquia de Valpaços, a celebração deste dia tem como finalidade “salientar a importância para medidas que promovam o combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando o convívio entre a população sénior, numa iniciativa da Câmara Municipal de Valpaços”.
loading...
Share.

Deixe Comentário