Os seniores da Estrutura Residencial S. José, da Misericórdia de Valpaços, visitaram na quarta-feira passada, dia 11, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A iniciativa de cariz recreativa e religiosa proporcionou aos utentes um dia diferente e permitiu, a alguns deles, concretizar o sonho de conhecer um dos locais de culto mais conhecidos em todo o mundo.
O programa foi inserido na comemoração do Dia Mundial do Sonho com o mote “antes de morrer quero…”, desenvolvido nas estruturas residenciais da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços. Da recolha realizada o Santuário de Fátima foi o escolhido.
Chegados a Fátima, os seniores almoçaram no Centro João Paulo ll, onde foram muito bem-recebidos, e depois disso compraram algumas velas para serem queimadas no tocheiro do Santuário e cumprirem assim as suas promessas e realizar os seus pedidos a Nossa Senhora de Fátima.
“Foram momentos bastante emotivos para todos, de reflexão, partilha e amor a Jesus Cristo e a Nossa Senhora, com a missão de rezar o terço, cantar alguns cânticos e participar em orações na Capelinha das Aparições”, refere a instituição valpacense.
Este passeio permitiu ainda a visita a belos espaços entre os quais se destacam a Basílica e a Igreja da Santíssima Trindade.
No regresso, após o lanche, a satisfação era um sentimento partilhado por todos os participantes.
loading...
Share.

Deixe Comentário