O transporte público de passageiros no Alto Tâmega irá ser retomado no dia 18 de maio, anunciou a CIM do Alto Tâmega que garante transporte a todos os alunos que regressem às aulas presenciais. Transportes Urbanos de Chaves também de regresso.

“Prevendo-se a abertura gradual da economia com a abertura dos pequenos comércios locais, e ainda o regresso da população estudantil ao ano escolar, afigura-se necessário garantir os serviços mínimos do transporte público de passageiros, após o término do Estado de Emergência”, destaca a nota da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega na sua página oficial na Internet.

A CIM do Alto Tâmega irá retomar a 18 de maio das carreiras das linhas municipais dos seis concelhos do Alto Tâmega e ainda o regresso dos Transportes Urbanos de Chaves, que estavam suspensos devido à pandemia de covid-19 desde 17 de março.

O secretário executivo da CIM do Alto Tâmega, Ramiro Gonçalves, sublinha que a articulação com os municípios, operadores e agrupamentos escolares irá permitir garantir o transporte a todos os estudantes.

“É um trabalho de articulação que está a ser desenvolvido para que todos os alunos que necessitem de se deslocar para a sua escola tenham transporte garantido”, assegura.

A CIM do Alto Tâmega irá ainda manter o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos transportes públicos no Alto Tâmega (PART) que estava em vigor antes da pandemia de covid-19, adianta ainda Ramiro Gonçalves.

Quer os circuitos, quer os respetivos horários irão ficar disponíveis no sítio na Internet da CIM do Alto Tâmega até ao dia 15 de maio, acrescenta.

A entidade que junta os concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, revelou ainda que “de forma a assegurar estes serviços” procedeu, em “articulação com os operadores”, à “inventariação das necessidades de deslocação das populações e de grupos específicos”.

Os alunos do 11.º e 12.º ano de escolaridade, que retomam as aulas presenciais no dia 18 de maio, fazem parte dos grupos específicos.

“A CIM do Alto Tâmega, enquanto autoridade de transportes, aproveita a ocasião para apelar a todos os que recorram a este serviço, para terem em atenção todas as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelo Governo”, realça ainda.

loading...
Share.

Deixe Comentário