No dia 7 de junho de 2017, pelas 17:00 horas, tomou posse, perante o Conselho Geral, o Diretor, Fernando Félix de Almeida Castro.

Estiveram presentes na cerimónia as seguintes individualidades: o Sr. presidente da Assembleia Municipal de Chaves, o Sr. presidente da Câmara Municipal de Chaves, o Sr. Delegado de Educação da Região Norte, o Sr. Comandante do RI19, o Sr. Representante da União de Freguesias da Madalena e Samaiões, o Sr. Diretor dos Agrupamentos de Escolas Dr. Júlio Martins, a Sr.ª Diretora do Agrupamento de Escola Dr. António Granjo,O Sr. Diretor da Escola Profissional de Chaves, o Sr. Diretor do Instituto Xesús Taboada Chivite de Verín, a Sr.ª Diretora da Escola de Enfermagem de Chaves, o Sr. Diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso, o Sr. Diretor do IEFP de Chaves, o Sr. Subcomissário da PSP de Chaves, o Sr. Representante da GNR de Chaves, o Sr. Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Fernão de Magalhães, o Sr. presidente da ACISAT, Docentes, Funcionários e Alunos do Agrupamento.

O Sr. Diretor do Conselho Geral, Professor José Amador Escaleira, deu início à cerimónia, dando as boas vindas aos convidados presentes. De seguida chamou o empossado, e depois de ambos terem assinado o auto de posse, leu-o em voz alta perante a assembleia.

De seguida, deu a palavra ao Sr. presidente da Câmara Municipal de Chaves que teceu algumas considerações sobre a Educação no Município de Chaves, referindo a boa prestação dos três Agrupamentos e abordou a transferência de algumas competências que passarão, no futuro, das escolas para o Município.
O recém-empossado, depois de cumprimentar os convidados, começou por agradecer aos membros do Conselho Geral a recondução do cargo e a confiança nele depositado.

Referiu algumas decisões, que considerou mais importantes, tomadas no mandato anterior, passando a explanar o que de mais importante há para realizar no mandato agora iniciado.

Depois de agradecer aos responsáveis das instituições o contributo que cada uma, à sua maneira, dá à Educação e ao Ensino, referindo de um modo especial o contributo que o Município de Chaves, os Centros de Saúde nº 1 e 2 e as Forças de Segurança (PSP e GNR) deram em prol das crianças e jovens deste Agrupamento. Enalteceu ainda o papel do Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso na formação contínua do pessoal docente e não docente.

Por último, o Diretor agradeceu e apelou à colaboração e ao apoio de todos os membros da comunidade educativa para que os objectivos que se propõe alcançar sejam atingidos.

O Sr. presidente do Conselho Geral encerrou a sessão desejando ao empossado as maiores felicidades e o desejo de um frutuoso mandato.
Seguiu-se um Porto de Honra na sala de Professores.

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães

loading...
Share.

Deixe Comentário