O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, visitou, dia 4, as instalações do quartel do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Lamelas, em Ribeira de Pena.

A visita do Secretário de Estado da Proteção Civil inseriu-se, de acordo com o município, no âmbito dos contactos realizados entre a autarquia ribeirapenense e o Ministério da Administração Interna, tendo em vista a realização de obras de beneficiação do quartel onde estão instalados os elementos do GIPS.

“O atual edifício possui condições precárias que são visivelmente inadequadas para as funções do GIPS”, adianta a Câmara de Ribeira de Pena.

A autarquia pretende com estas obras de requalificação, orçadas em 320 mil euros, assegurar “maior conforto e dignidade para estes profissionais que desempenham um papel fundamental na prevenção e combate aos incêndios florestais”, acrescenta.

A visita de José Artur Neves terminou com a passagem no edifício dos Paços do Concelho, onde foram analisados pormenores sobre o projeto de intervenção.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário