Diário Atual

As Termas de Chaves receberam uma visita especial no passado dia 3 de dezembro. À margem do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação – uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (APEEER) em Chaves – teve lugar, no renovado balneário termal, uma atividade lúdica proporcionada a um grupo de pessoas com deficiência.

Dia-Internacional-da-PessoaA atividade realizou-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e constou com um agradável momento de relaxamento e bem-estar na piscina para os jovens participantes, todos eles alunos do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo. Acompanhados pelos técnicos das Termas durante todo o momento, puderam disfrutar de uma manhã diferente e muito agradável. No final, era bem visível a satisfação do grupo de participantes.

Nos dois dias do congresso, dias 3 e 4 de dezembro, teve lugar um rastreio da capacidade respiratória aberto a toda a população. Cerca de 50 pessoas tiveram oportunidade de realizar esta despistagem de problemas respiratórios. Esta ação foi promovida pelos laboratórios Praxair, com a colaboração dos docentes e alunos do Curso de Licenciatura da Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

Redação/CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário