As Termas de Chaves promovem este sábado, dia 29 de junho, uma caminhada inserida na “Rota das Leiteiras”. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, iniciativa pretende estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

A concentração e os exercícios de aquecimento serão realizados junto ao Balneário Termal, pelas 08h, seguindo-se em marcha junto ao rio Tâmega até à aldeia de Outeiro Seco. O percurso tem aproximadamente 6 km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio.

No final do percurso será realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável, juntamente com a mostra de alguns produtos típicos da aldeia e das suas leiteiras.

De seguida, terá lugar uma palestra sobre “estilos de vida saudáveis”, a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. Para terminar, a Junta de Freguesia proporcionará uma visita pelos diversos pontos de interesse cultural da histórica aldeia, fazendo uma pequena viagem pelas vidas das gentes de Outeiro Seco.

Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (28 de junho), com um custo de participação de 5 euros.

loading...
Share.

Deixe Comentário