A Mesa de Chaves é uma das pré-finalistas do concurso da RTP “Sete Maravilhas à Mesa”. As votações para apurar as finalistas ainda estão a decorrer.

Chaves apresenta na sua candidatura três categorias: na categoria gastronomia estão o Pastel de Chaves como petisco, o Arroz de Fumeiro como prato principal e o Presunto de Chaves como produto endógeno; da categoria vinhos e azeites faz parte o vinho de Arcossó reserva tinto de 2013; por último, na categoria roteiros estão o Museu de Arte Contemporânea, as Termas de Chaves como experiência única, e o Vidago Palace Hotel como alojamento turístico de referência.

“Entendemos que os objetivos que estavam na base da participação a este concurso de âmbito nacional, que visa valorizar a nossa gastronomia, o nosso património histórico-cultural, e a nossa cultura estão conseguidos. Efetivamente, conseguimos dar notoriedade e visibilidade a alguns dos bons produtos que nós temos. As expetativas subjacentes à nossa participação verdadeiramente estão conseguidas, sendo certo que não podemos deixar de dizer que esperamos ir mais longe, que gostaríamos de passar esta fase dos pré-finalistas, que possamos ser finalistas”, realçou Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, que aproveitou também para fazer um apelo ao voto: “Temos de pedir à população, aos flavienses que se empenhem, que possam participar votando, e que possam ajudar-nos a fazer desta mesa uma mesa vencedora, mas para isso temos de contar com a colaboração de todos. Acho que o nosso bairrismo devia levar-nos a lutar pela nossa mesa que é, na nossa perspetiva, independentemente do resultado, uma das melhores mesas postas a concurso”.

Recorde-se que a Mesa de Chaves foi uma das escolhidas de entre 182 candidaturas provenientes de todas as regiões do país para integrar as 49 pré-finalistas, e luta agora por um lugar na final.
A Mesa de Chaves será apresentada na gala do próximo dia 26 de agosto em Tomar. Para votar nesta mesa ligue o 760 10 70 37 (custo da chamada 0,60€ + IVA).

Maura Teixeira

 

loading...
Share.

Deixe Comentário