Entre os dias 16 e 22 de setembro, Chaves, juntamente com mais de uma centena de cidades portuguesas, realizou a “Semana Europeia da Mobilidade”.

Sob o mote “Caminhar e Pedalar em Segurança”, o slogan escolhido foi “Caminha Connosco” e houve também o “Dia Europeu Sem Carros”.

O município flaviense desenvolveu várias iniciativas para sensibilizar a comunidade para a necessidade de proteger o ambiente, ideia que tem vindo a ser promovida pela Comissão Europeia há mais de uma década.

De acordo com nota enviada pela Câmara Municipal de Chaves à comunicação social, “o balanço das iniciativas foi positivo, levando os flavienses, de várias faixas etárias, a participar nas diversas atividades – desde caminhadas, passeios de bicicleta, sessões musicais nos Transportes Urbanos de Chaves, aulas de hidroginástica, zumba, ações no âmbito da saúde –, o que demonstrou uma sensibilização cada vez maior para as questões relacionadas com as diferentes formas de mobilidade, que desejamos mais ecológicas e sustentável”.

Ainda no âmbito desta iniciativa a autarquia reforçou o parqueamento de bicicletas da Escola Secundária Dr. António Granjo, criando também um parqueamento novo na Escola Profissional de Chaves. Esta medida, de carácter permanente, tem como finalidade incentivas o uso da bicicleta, meio de transporte alternativo e amigo do ambiente.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário