A “Semana da leitura” foi levada pelo município de Boticas até casa dos mais pequenos através dos meios digitais.

Devido à situação de emergência provocada pelo surto pandémico de COVID-19 e com as atividades escolares presenciais suspensas, o que obrigou os alunos do concelho a ficarem em casa, a Semana da Leitura 2020, que decorreu de 27 de abril a 1 de maio, sob o slogan “Barroso, em abril, leituras mil” e com o tema “Ler Sempre. Ler em qualquer lugar.”, realizou-se num molde um pouco diferente do habitual.

Apesar das limitações, o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, fez questão de participar na atividade “Hora do Conto”, com a leitura da história “A maior flor do mundo”, de José Saramago.

O momento foi registado em vídeo e, posteriormente, divulgado pelos alunos do 4º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, através da plataforma digital Google Classroom.

Este gesto permitiu aproximar o autarca das crianças, transmitindo-lhe uma mensagem de esperança e união para se ultrapassar esta situação atípica que vivemos, refere a autarquia.

Por sua vez, a vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, leu o livro “O senhor do seu nariz e outras histórias”, do escritor Álvaro Magalhães, sendo que a sua participação na iniciativa também foi concretizada mediante uma gravação em vídeo disponibilizada aos alunos. 

De referir que a Semana da Leitura 2020 decorreu em simultâneo nas vilas de Boticas e Montalegre e foi, mais uma vez, organizada pelos Agrupamentos de Escolas Gomes Monteiro, de Boticas, e Dr. Bento da Cruz, de Montalegre, e pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se inserem as Bibliotecas Municipais de Boticas e Montalegre, com o apoio das autarquias dos dois concelhos barrosões.

loading...
Share.

Deixe Comentário