Os testes de despiste à Covid-19 realizados recentemente a 145 colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB) tiveram resultado negativo. 

“Estes resultados fazem valer o esforço e dedicação de todos, e que muito tem exigido aos nossos colaboradores, utentes e famílias, reforçando a força para continuar, acreditar e que resultam do esforço integrado e conjunto com o Município de Boticas, Autoridades de Saúde, Segurança Social e o apoio da União das Misericórdias Portuguesas”, lê-se numa nota publicada esta terça-feira na página de facebook da instituição. 

Para Fernando Campos, provedor da SCMB, “os resultados são a reprodução do momento e atestam, até agora, o sentido de responsabilidade e espírito de missão, quer no local de trabalho, quer fora dele”.

A instituição referiu ainda que irá continuar “com todo o rigor, a desenvolver ações no combate a este inimigo ‘sem rosto’, relembrando, ainda, a importância de continuar a cumprir as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde”. 

Para além de cumprir estas medidas, a SCMB reforçou, desde cedo, as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. “Os dados agora obtidos são uma segurança de que, até à data, o caminho adotado se tem revelado eficaz, não podendo ficar agora, relaxados quanto ao rumo a seguir e à atitude cautelosa e vigilante que esta terrível doença nos exige”, conclui. 

loading...
Share.

Deixe Comentário