Foi numa das 19 cozinhas tradicionais licenciadas do concelho de Chaves que o município apresentou na segunda-feira, dia 21, a próxima edição de Sabores de Chaves, uma mostra dos produtos locais que este ano decorre no primeiro fim-se-semana de fevereiro.

Os órgãos de comunicação social foram convidados a visitar a “Delícias Transmontanas”, na freguesia de Curalha, uma empresa que surge do sonho de uma jovem empreendedora, que, estando desempregada, se aventurou na produção de fumeiro tradicional. Os produtos são feitos com a ajuda da mãe, conhecedora da sabedoria dos seus antepassados e que agora está a transmitir à filha.

Num ambiente acolhedor e tradicional, junto aos lareiros e aos variados produtos que a jovem licenciada está já a preparar para apresentar na 14º edição do “Sabores de Chaves”, os jornalistas puderam confirmar a tradição na confeção dos produtos gastronómicos.

Para o presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz “esta jovem empreendedora é um bom exemplo, que pode ser seguido por muitos outros jovens, que poderão encontrar nos nossos produtos locais uma oportunidade”. O evento “Sabores de Chaves” é, para o autarca flaviense, “uma montra dos nossos produtos gastronómicos, mas também dos nossos saberes e do nosso território”, com o objetivo de proporcionar novas experiências, não só gastronómicas, mas também de animação.

“Sabores de Chaves” conta este ano com a participação de 51 expositores de venda de produtos alimentares, enchidos e artesanato, distribuídos por 68 stands, além de diversos momentos de demonstrações culinárias elaboradas pelo conceituado chefe Cordeiro.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário