O Rali do Alto Tâmega, que este ano está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) irá contar com a prova Challenge R2 & You 2020 e Copa Suzuki, de Espanha.

A Sports & You tem um novo projeto para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Portugal Júnior de Ralis 2020, denominado CHALLENGE R2 & YOU. A nova competição assentará em seis provas, de terra e asfalto.

Aberto a todos os pilotos e co-pilotos titulares de licença desportiva nacional ou internacional válida, o CHALLENGE R2 & YOU 2020 será unicamente disputado com os Peugeot 208 R2.

Com um calendário completo, prémios aliciantes e uma estrutura de apoio totalmente profissional, experiente e dedicada, o CHALLENGE R2 & YOU 2020 promete ser um bom incentivo á competição nacional.

“Entendemos que esta competição será uma mais valia para os ralis nacionais. Precisamos de atrair para o CPR jovens pilotos e o programa que o Challenge R2 & You apresenta assenta bem nos nossos propósitos. É por isso com satisfação que nos associamos a esta iniciativa. A competência e profissionalismo da Sports & You é inquestionável e estamos certos que no final da época esta será uma aposta ganha”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

“Com estreia marcada já para o final deste mês, numa das provas mais aliciantes do calendário 2020 do CPR, esperamos que esta nova iniciativa da Sports & You venha atrair mais pilotos e público aos ralis nacionais”, refere José Pedro Fontes, responsável da Sports & You e por esta nova copa integrada no CPR 2020. 

Já a Copa Suzuki Swift, de Espanha, dará também um salto a Portugal para duas provas, uma em Chaves e outra em Castelo Branco.

As provas pontuáveis desta competição serão: Sierra Morena, Ourense, Ferrol, Cataluña, Comunidad de Madrid, bem como as duas portuguesas.

Disputado inicialmente entre 1983 e 1993, o Rali Alto Tâmega afirmou-se como um dos mais espetaculares e exigentes ralis de asfalto em Portugal, características que levaram o CAMI Motorsport a reeditar o popular evento 25 anos depois, com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves, integrando o Campeonato Norte de Ralis (CNR) em 2018. Já em 2019, no mesmo escalão, juntaram-se os municípios de Montalegre e Valpaços.
Este ano a prova irá decorrer entre 05 e 06 de setembro.

loading...
Share.

Deixe Comentário