No passado dia 17 de agosto realizou-se, em Boticas, a majestosa procissão em honra de Nossa Senhora da Livração.

Este é um dos momentos de culto religioso mais importantes do concelho e atrai, todos os anos, milhares de pessoas da região e também de outros pontos do país.
Os 31 andores foram enfeitados com flores naturais para albergar os santos padroeiros de todas as freguesias do concelho botiquense, e percorreram as principais ruas da vila acompanhados pela Cavalaria da Guarda Nacional Republicana, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Bandas Musicais Flor da Mocidade Junqueirense (Vale de Cambra), Arcos de Valdevez, Salto e Outeiro Seco, Agrupamento de Escuteiros local e também pelos Bombeiros Voluntários de Boticas.
Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, fez mais uma vez questão de participar nesta procissão, atividade inserida no programa das festas do concelho, juntamente com outras entidades convidadas.
À noite a Praça do Município recebeu as atuações das bandas musicais Flor de Mocidade Junqueirense e Arcos de Valdevez. Já no largo junto à igreja atuaram os grupos musicais “AF”, “Euforic Show” e “Novo Horizonte”. O arraial terminou com um espetáculo de fogo de artifício.
Mas as festividades em honra de Nossa Senhora da Livração não se cingiram apenas a este dia. Já na segunda-feira, dia 12, houve despique de bandas musicais, entre a Banda Musical do Couto de Dornelas e a Banda Musical de Loivos.
Na terça-feira destaque para a Feira Franca, para o XXV Concurso Pecuário da Raça Barrosã, para a tradicional Chega de Bois, para a procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima e para o concerto dos “Anjos”.
Na quarta-feira, dia 14, decorreu o V Concurso de Cão de Gado Transmontano.
Na sexta-feira houve novamente Chegas de Bois e à noite o XXV Festival de Folclore.
No domingo, último dia destas festividades, destaque para a missa dominical, para o show de freestyle do “Arrepiado”, para o fogo de artifício e para o arraial animado pelo grupo MC Music.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário