O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, deslocou-se na quinta-feira passada, dia 9 de maio, a Londres, onde participou no jantar convívio comemorativo do 2º aniversário do Grupo Unidos de Barroso UK, presidido pelo barrosão Domingos Cabeças, natural de Montalegre.

Dinamizado por um grupo barrosão residente no Reino Unido, o Unidos do Barroso tem como missão “promover a região do Barroso, o seu turismo e gastronomia”, assim como “angariar fundos” para “ajudar as crianças carenciadas da região”, esclareceu o organismo.

Nesta breve visita à comunidade barrosã em Londres, o presidente botiquense encontrou muitos munícipes e deu-lhes a conhecer um pouco dos trabalhos mais recentes que têm sido desenvolvidos na região do Barroso, nomeadamente na sequência da classificação desta região como Património Agrícola Mundial pela FAO.

Fernando Queiroga explicou que “todos estes conterrâneos, apesar de residirem no estrangeiro, mantêm uma forte ligação ao concelho e à região, demonstrando um grande interesse com o dia a dia da nossa terra e mostrando-se sempre empenhados em ajudar ao desenvolvimento da região, o que torna fundamental este permanente contacto com a comunidade botiquense e barrosã residente no estrangeiro”.

No dia seguinte, o presidente da Câmara de Boticas teve ainda oportunidade de visitar alguns negócios e empresas de barrosões em Londres, sobretudo no setor alimentar.

loading...
Share.

Deixe Comentário