63 trabalhadores de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho de Valpaços foram, no passado dia 12 de maio, testados à Covid-19.

“No contexto da pandemia de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), e tendo em conta a história natural da doença, de pior prognóstico em doentes de idade avançada, tornou-se essencial prevenir o contágio de residentes em estruturas residenciais para pessoas idosas. Para esse efeito, foi considerado necessário realizar o rastreio de Covid-19 em trabalhadores e residentes de ERPI, através da realização de ensaios por polimerase chain reaction para pesquisa de RNA do novo coronavírus (SARS-CoV-2)”, pode ler-se numa nota publicada na página de facebook da autarquia valpacense.

A mesma nota dá conta das instituições onde foram realizados os testes: Casa do Povo de Vilarandelo – 24 trabalhadores; Centro de Acolhimento a Idosos – quatro trabalhadores; Santa Casa da Misericórdia de Valpaços – 35 trabalhadores.

A mesma nota referiu ainda que este rastreio pode ser sujeito a alterações em função da evolução da situação epidemiológica.

Testes realizados no último mês deram negativo

Desde o passado dia 6 de abril e até ao dia 7 de maio já haviam sido testados outros 292 trabalhadores de ERPIs do concelho de Valpaços, tendo todos eles dado negativo.

loading...
Share.

Deixe Comentário