Diário Atual

Os flavienses Bruno Penedo e Gonçalo Barreira, atletas do Karaté Clube Alto Tâmega, participaram entre os dias 17 e 19 de fevereiro no Campeonato da Europa de Karate, que se realizou em Sofia, na Bulgária, vencendo cada um uma partida.

A competirem na categoria júnior, Bruno Penedo ganhou por 4-0 o primeiro encontro contra o atleta da Bielorrússia, perdendo o segundo por 1-0 contra Espanha

Já Gonçalo Barreira venceu o primeiro encontro por 1-0 contra o atleta da Eslovénia e perdeu o segundo por 1-0 contra Inglaterra.

Os flavienses não conseguiram atingir a repescagem, numa prova que contou com a participação de 50 países num total de 1204 atletas.

“É sem duvida uma participação com nota positiva devido à alta competitividade da prova. O Karate é agora modalidade Olímpica integrando já em 2020 os Jogos Olímpicos do Japão”, realçou o KCAT.

O clube flaviense destacou ainda que “o karaté nacional está de parabéns, pois conseguiu a primeira medalha de ouro e ainda duas de prata e uma de bronze. Parabéns aos atletas medalhados e aos respetivos treinadores e equipa técnica da seleção nacional. Estão também de parabéns os atletas que não atingiram as medalhas mas deram o seu melhor”.

Share.

Deixe Comentário