Na sequência da proposta apresentada pela Câmara Municipal e aprovada pela Assembleia Municipal, o Município de Boticas fixou a sua participação no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no Município nos 2,5%, a incidir sobre os rendimentos do próximo ano de 2012.

 

Assemblei_M_Boticas

Desta forma, o Município decidiu abdicar dos restantes 2,5% da percentagem de participação no IRS a que tem direito, dado que essa participação pode chegar até aos 5%, de forma a apoiar mais uma vez os Munícipes de Boticas, que enfrentam cada vez mais dificuldades financeiras.

Recorde-se que todos os anos os Municípios têm direito a uma participação variável até 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal na respectiva circunscrição territorial, relativamente aos respectivos rendimentos do ano anterior.

 

Taxas do IMI para 2012 mantêm-se iguais às aplicadas este ano

De acordo com a proposta apresentada pela Câmara Municipal e aprovada pela Assembleia Municipal no passado dia 28 de Setembro, as taxas aplicáveis do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o ano de 2011 e a cobrar durante 2012, vão manter-se iguais às taxas cobradas este ano. Ou seja, a taxa a aplicar sobre os Prédios Urbanos mantém-se em 0,7% e o valor da taxa sobre os Prédios Urbanos avaliados nos termos do CIMI (Código do Imposto Municipal Sobre Imóveis) nos 0,25%.

Apesar do IMI constituir uma das principais receitas dos Municípios, considerou-se que esta é decisão mais acertada para o benefício de todo o concelho de Boticas, tendo em conta que a situação económica das famílias de Boticas se tem vindo a agravar e que esta deliberação não vai prejudicar o financiamento da autarquia e das várias acções desenvolvidas pelo Município.

 

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário