Na passada terça-feira, dia 10, quem recebeu a lição foram os professores do Agrupamento de Escolas de Valpaços, no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, a convite do município, no âmbito do PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

“Certamente você concorda que o sucesso da educação escolar das nossas crianças é uma tarefa muito dura e ao mesmo tempo muito importante para o futuro de uma região e de um país, certo? Os desafios e a desmotivação às vezes começam logo no dia da colocação e ainda as aulas nem começaram”. Foi este o mote para o debate sobre “Ferramentas da PNL para professores”.
Com um auditório cheio, João Vaz cativou os docentes e explorou o facto de recair “muitas vezes sobre os educadores a dura responsabilidade de formar os nossos futuros líderes, daí que todo o conhecimento e ferramentas são bem-vindos para que os professores possam ser bem-sucedidos”.
O responsável elucidou que “é justamente isso que a PNL proporciona e tentei demonstrar, estratégias e ferramentas que tornam a arte de ensinar e a capacidade de aprender muito mais interessante”. João Vaz, natural do concelho de Valpaços, referiu que “foi um prazer regressar às origens (ainda que em visita relâmpago), mas sobretudo foi gratificante poder estar com aos meus antigos professores e dizer: ‘Obrigado professor! Você foi muito importante na minha vida!’”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário