Diário Atual

Está em funcionamento o Conselho Municipal de Agricultura, decorrente das assinaturas de protocolos que envolveram oito entidades ligadas ao desenvolvimento rural do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

201402281417501393597070A sessão solene, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, na passada sexta-feira, 28 de fevereiro, foi participada pelo executivo municipal, representantes de entidades agrícolas e florestais, autarcas locais, agricultores e técnicos de várias áreas de atuação no mundo rural.

Vila Pouca de Aguiar começa a aprofundar e a promover a sua ruralidade a partir de um grupo de trabalho agora constituído em Conselho Municipal de Agricultura. Iniciado por vários representantes de entidades ligadas aos setores agrícola, pecuário e florestal, o grupo de trabalho vai coordenar a política agrícola no território concelhio, implementando e acompanhando ações para aumentar a eficácia do sistema agrícola junto dos agentes locais.

O presidente da Câmara Municipal abriu a sessão de implementação do Conselho Municipal de Agricultura, realçando que o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem características rurais, pelo que «temos que apostar nas atividades que promovam o desenvolvimento rural». Alberto Machado realçou que «estamos a desenvolver uma estratégia com objetivos práticos» e que uma das funcionalidades do Conselho Municipal de Agricultura é estabelecer a comunicação entre os elementos que compõem o novo organismo municipal.

A equipa que começa agora a trabalhar a política agrícola local passa a reunir-se sempre que seja convocada por quem dirige o grupo ou a pedido da grande maioria dos membros que a constituem e compete à autarquia o respetivo apoio logístico. O protocolo tem a vigência de quatro anos.

Redacção/ CM Vila Pouca de Aguiar

 

loading...
Share.

Deixe Comentário