A Câmara Municipal de Ribeira de Pena entregou 80 bolsas de estudo ao mesmo número de estudantes que frequentaram o ensino superior, com aproveitamento, no ano letivo 2018/2019. 

Esta iniciativa representa um investimento de 41 615,00€ por parte do município ribeirapenense e, de acordo com a autarquia, “vai permitir contribuir na educação e formação dos alunos universitários. Numa altura em que as famílias atravessam grandes dificuldades financeiras, esta bolsa significa uma valiosa ajuda para os agregados familiares suportarem as enormes despesas com que se deparam, nomeadamente com propinas, transporte e alojamento”.

João Noronha, presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, destacou a importância da qualificação dos jovens do concelho, e aconselhou-os a continuar a investir na educação e formação.

Esta é mais uma das medidas do atual executivo municipal que, desde a sua tomada de posse, em outubro de 2017, envidou esforços para que a regularização deste pagamento fosse sempre efetuada com celeridade.

loading...
Share.

Deixe Comentário