Diário Atual

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Boticas foi reconhecido como sendo umas das autarquias portuguesas “Mais Familiarmente Responsáveis”.

O reconhecimento, divulgado na quinta-feira, dia 5 de novembro, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), é o resultado de um inquérito realizado às autarquias, em que foram analisadas as políticas direcionadas para as famílias. O Observatório das Autarquias distinguiu 41 municípios portugueses por desenvolverem, de forma exemplar, políticas de apoio às famílias em onze áreas: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação e participação social; facilitadores e medidas de conciliação entre trabalho e família, onde foram analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.

Na 7ª edição da iniciativa, Boticas surge como o único município de Trás-os-Montes a ser distinguido com a “Bandeira Verde” de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2015”. Um facto que muito orgulha o presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga. “É uma honra enorme receber, pelo segundo ano consecutivo, esta distinção. É sinal de que as medidas adotadas pelo executivo municipal são as mais corretas e que vão de encontro às necessidades e problemas dos munícipes”, referiu o autarca.

Fernando Queiroga afirmou, ainda, que as políticas de apoio social direcionadas para os agregados familiares “são e continuarão a ser uma das medidas prioritárias da autarquia”. A cerimónia de entrega da “Bandeira Verde” decorrerá no próximo dia 18 de novembro, pelas 17h, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra.

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Deixe Comentário