No passado dia 1 junho celebrou-se o Dia Mundial da Criança e o município de Boticas assinalou de forma simbólica a ocasião, oferecendo uma t-shirt, uma máscara reutilizável e um saco de pipocas às crianças do concelho.

Apesar das comemorações habituais deste dia não se terem realizado, devido ao surto pandémico provocado pela Covid-19 e ao facto de os alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro se encontrarem em casa, sem aulas presenciais, o presidente da Câmara de Boticas, não quis que a data passasse em branco.

As crianças dos Jardins de Infância de Boticas e de Beça, que regressaram ao jardim de infância na passada segunda-feira, receberam diretamente do presidente do município, as lembranças em causa, já os alunos do 1º e 2º ciclos receberam nas suas casas a oferta do município, acompanhada de uma mensagem do autarca. A entrega e distribuição foi efetuada pelas colaboradoras da Divisão de Educação.

“Este gesto simples permitiu não só assinalar este dia tão simbólico e importante para os mais pequenos, mas sobretudo demonstrar que, apesar de toda a situação que vivemos devido à Covid-19 e que nos impediu de festejar esta data com as habituais atividades em grupo, o bem-estar das crianças e jovens do nosso concelho continua a ser uma das prioridades para a autarquia”, referiu Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas.

loading...
Share.

Deixe Comentário