Uma dezena e meia de restaurantes do concelho de Vila Pouca de Aguiar aderiu à mostra gastronómica de cabrito, castanhas e cogumelos que acontece entre os dias 1 e 3 de novembro.

À mesa será servido “o melhor da gastronomia transmontana”, haverá ainda venda de produtos e animação musical, em especial com o Baixinho do Fado na sexta-feira e Ana Bacalhau no sábado à noite.
A variedade dos produtos confecionados é imensa, refere a autarquia de Vila Pouca de Aguiar, desde logo nas entradas, como caldo de castanha, míscaros em tacho de pão, pataniscas ou quiche de cogumelos, cremes e aveludados e há também quem opte por refeições ligeiras em petiscos como pipis de cogumelos ou costelinhas, em hambúrgueres com castanha e cogumelos ou ainda saladas especiais. Será servido também cabrito assado com castanhas, arroz de cogumelos ou míscarada. E estes produtos do monte ainda combinam com vitela, javali ou polvo. E sobre a mesa, ainda os doces de castanha como bolo, brownie, creme, mousse, pudim ou tarte, e doce de míscaros com queijo e mais sugestões adocicadas.
Organizada pelo município e EHATB, a XVIII Mostra Gastronómica inclui as refeições nos locais de restauração e as atividades socioculturais decorrerão no Mercado Municipal. Na sexta-feira será organizado um atelier infantil e workshop de cogumelos; sábado o teatro sai à rua e a animação está garantida com a Acrepes, Ustag e Alvão, havendo também um atelier infantil e um workshop de culinária; já no domingo os visitantes poderão participar na caminhada e no magusto popular e na Biblioteca Municipal é organizada uma exposição temática.
De volta à gastronomia, Alvão Village, Casa de Chá (Pedras Salgadas), Complexo Snack Bar, Costa do Sol, Escalhão, Europa, Ferreirinho, Girassol, Hamburgueria Balas, Jardim das Sopas, Nascente do Corgo, O David, O Tijolo, Tasca do Tó e Três Velhotes são os locais onde se poderá degustar as iguarias gastronómicas regionais.
loading...
Share.

Deixe Comentário