Vários clubes de todo o país enviaram uma proposta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a criação da 2ª Divisão Nacional de Futsal em sub-19, sub-17 e sub-15 já na próxima temporada, de 2020/2021.

Os clubes campeões na AF Vila Real na temporada que foi afetada com a pandemia de covid-19 estão entre os clubes que fizeram a proposta: o Montalegre/Abelhas Azuis em juniores, o J. Januário em juvenis e o Vilar de Perdizes em iniciados.

Apesar de terem garantido os campeonatos distritais ainda antes do cancelamento das competições, os clubes não tiveram acesso às respetivas Taças Nacionais.

“Infelizmente existiu uma clara necessidade de cancelar todas as competições não-profissionais do país na presente temporada, tendo em conta a pandemia presente no nosso país. Contudo, acreditamos que esta é a solução ideal para evitar todas as injustiças que possam surgir na presente temporada, com a impossibilidade dos clubes que trabalharam ao longo da maior parte da época com o objetivo de se promoverem (a si e aos seus jogadores) numa competição nacional. Assim, o que propomos é a adaptação do modelo de segunda  divisão aplicada ao futsal feminino, designadamente um play-off de acesso com todos aqueles que conquistaram o lugar de acesso à respetiva taça nacional e, posteriormente, a criação da segunda divisão, dividida em duas séries para cada um dos escalões sub-15, sub-17 e sub-19”, realça a proposta.

loading...
Share.

Deixe Comentário