A EDP Distribuição colocou em exploração um novo posto de transformação ao mesmo tempo que renovou a rede de baixa tensão, na localidade de Ladrugães, na freguesia de Reigoso, em Montalegre, anunciou o município.

No âmbito desta obra, foi colocado em serviço um novo posto de transformação – que possui uma potência instalada de 100 KVA -, onde foram construídos 400 metros de rede de média tensão.

A par disto, explica a autarquia, foi também efetuada a renovação da rede de baixa tensão e iluminação pública, substituindo rede nua de baixa secção por um novo cabo troçada de secção adequada, numa extensão de 300 metros.

A obra visa assegurar a melhoria da qualidade da energia fornecida e da iluminação pública, assim como permite a obtenção de uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação e garantindo a observância dos níveis de tensão regulamentares. Fica, também, garantida reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos, quer dos clientes existentes quer de novos clientes.

loading...
Share.

Deixe Comentário