O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, e o alcalde de Ourense (Espanha), Gonzalo Pérez Jácome, assinaram um protocolo de cooperação transfronteiriça que visa formalizar relações de colaboração na realização de eventos culturais e desportivos entre as duas autarquias.

Montalegre e a cidade galega de Ourense estreitaram relações ao assinarem um protocolo de colaboração entre os dois municípios que visa impulsionar o impacto das atividades – culturais e desportivas – municipais. A sessão solene aconteceu nas instalações da autarquia espanhola com as presenças do alcalde de Ourense, Gonzalo Pérez Jácome, e do presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, que selaram a geminação da “Sexta 13” – Noite de Bruxas e a Noite da Santa Compaña de 31 de outubro na cidade de As Burgas.
Desta forma, as duas localidades ficam comprometidas a promover, reciprocamente, os seus eventos, não apenas culturais, mas também desportivos, como é exemplo a prova mundial de rallycross a realizar nos próximos 2 e 3 de maio no Circuito Internacional de Montalegre. Com o acordo assinado, os líderes de Ourense e Montalegre pretendem atingir um maior fluxo de público nos eventos que ocorrem nos dois municípios.
loading...
Share.

Deixe Comentário