Da visita à degustação dos produtos regionais, os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Chaves marcaram presença na XIV edição da Feira de Sabores de Chaves.

Durante a tarde da passada sexta-feira um grupo de seniores das estruturas residenciais da instituição de solidariedade social visitou a Feira de Sabores de Chaves, o certame que pretende preservar as tradições e os sabores e saberes únicos da gastronomia da região e que tem aliado, ainda, um programa de animação.

Os utentes, no pavilhão municipal, ao lado de várias dezenas de crianças, assistiram ao 11º encontro escolar de “Danças e Cantares Tradicionais”, passearam pelos expositores de venda de produtos alimentares e artesanato e saborearam os seus produtos regionais, realizando no local um lanche convívio.

Para alguns deles a experiência tornou-se ainda mais enriquecedora, uma vez que tiveram a oportunidade de partilhar aqueles momentos em família, usufruindo da companhia de filhos e netos.

Proporcionar diferentes atividades e experiências de modo a fomentar a partilha e o contacto com pessoas externas à instituição, para um convívio diversificado em idades e ambiências diversas fazem parte dos objetivos que norteiam este tipo de atividades culturais, de acordo com a equipa de animação sociocultural da Misericórdia de Chaves, promotora da ação.

Sandra Gonçalves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário