Com organização do Atlântico da Madalena, realizou-se no passado fim-de-semana o 14º Torneio “Cidade de Gaia” em Ténis de Mesa, aberto para os escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores. O CTM Chaves inscreveu 18 atletas nas diferentes classes.

 TGaia-CadetesSábado foi o dia destinado a iniciados e cadetes. Em iniciados os flavienses António Domingues, Filipe Fernandes, Tiago Domingues e Tiago Videira lograram o apuramento para a fase final, algo que aconteceu pela primeira vez. A melhor prestação dos atletas do clube acabaria por pertencer a António Domingues, que foi derrotado nos oitavos de final pelo finalista vencido alcançando o 10ºlugar.

Em iniciadas femininas mais uma excelente prestação de Ana Chaves, que levou de vencida todas as adversárias até à meia-final. Nessa fase foi derrotada por 3-2 com o resultado 11-9 no set final, num jogo bem disputado contra Sílvia Santos (CTM Mirandela), atleta que acabou por vencer a prova.

Em cadetes masculinos, os atletas Filipe Ribeirinha e Tiago Chaves lograram a passagem ao mapa final, tendo sido afastados na 1ª eliminatória.

Em cadetes femininos, as atletas Alexandra Pisco e Daniela Moura tiveram uma ótima prestação. Jogo a jogo foram demonstrando todo o seu potencial até chegarem às meias-finais, onde foram derrotadas por 3-2 com o resultado 11-9 no set final.

No domingo, o Clube de Ténis de Mesa de Chaves marcou presença com os escalões de Juniores e Infantis. A equipa de Juniores Masculinos, constituída pelos atletas João Imaginário, Francisco Moura e Luís Freitas, passou com facilidade a fase de apuramento para o mapa final do torneio. Já na fase seguinte, os atletas foram eliminados nos oitavos de final.

Em melhor momento estiveram as atletas juniores femininas. Alexandra Pisco e Margarida Matos passaram a fase de grupos vencendo todas as adversárias, mas Daniela Moura não conseguiu alcançar o mapa de apuramento. As atletas do CTM Chaves foram vencendo todos os jogos do mapa final, tendo sido derrotadas nos quartos de final. Alexandra Pisco defrontou uma atleta campeã nacional, Patrícia Maciel, dos Açores, que acabou por vencer. Margarida Matos teve como adversária aquela que acabaria por ser a vencedora do torneio, Joana Mota do S. Cosme (Maia). Margarida Matos classificou-se em 4º lugar.

Em infantis femininos, Liliana Esteves, Maria Matos, Matilde Pinheiro e Tatiana Nogueira representaram o clube flaviense. As atletas do CTM Chaves garantiram, durante a manhã, o seu lugar no mapa final do torneio. Nos oitavos de final, Tatiana Nogueira foi eliminada pela jogadora do Juncal (Açores), Xénia Bettencourt, e Matilde Pinheiro acabaria por ser derrotada em jogo muito disputado pela atleta do Mirandela, Inês Assunção. Passariam aos quartos de final as jogadoras de Chaves Liliana Esteves e Maria Matos. Liliana Esteves, que teve como adversária Ana Rita Costa do Juncal (Açores), inicia bem o jogo, mas não consegue vencer a primeira partida. Maria Matos joga com a atleta do CTM Mirandela, Inês Batista. A atleta flaviense, que iniciou sempre em vantagem os set’s, não conseguiu manter a vantagem, acabando por ser a atleta do CTM Mirandela apurada para a meia-final do torneio. Colectivamente a formação flaviense subiu ao podium para receber o 2º prémio por equipas.

loading...
Share.

Deixe Comentário