O concelho de Boticas foi brindado com um nevão que pintou de branco a zona mais alta da localidade, nomeadamente na freguesia de Alturas do Barroso, onde a neve chegou aos cinco centímetros de altura.

As baixas temperaturas que se têm feito sentir no concelho botiquense durante a noite e o início da manhã desta terça-feira, dia 31 de março, proporcionaram aos transmontanos um acordar diferente do normal. Apesar de a paisagem apenas ter ficado pintada de branco nas zonas mais altas do concelho, os habitantes das zonas mais baixas do município também foram brindados com neve, que misturada com chuva acabou por não “pegar”.

A Proteção Municipal tomou conta da situação de modo a assegurar que as estradas se mantivessem transitáveis, sem nenhum corte, e com todas as condições necessárias para que a circulação rodoviária fosse feita em segurança.

Um dos membros da Proteção Civil Municipal, Hélder Monteiro, afirmou que as pessoas devem ter o máximo cuidado a circular nas estradas e caminhos que contenham alguma neve pois, apesar da limpeza que já foi feita, a neve continua a cair em algumas zonas.

“As pessoas devem manter-se em casa, a neve pode ser muito bonita, mas é também perigosa e com toda a situação que já estamos a passar devido ao novo coronavírus é fundamental que se fique em casa”, rematou o responsável.

Mariana Carvalhais

 

loading...
Share.

Deixe Comentário