O grupo de cidadãos criado na rede social Facebook, ‘Ajuda Hospital de Chaves e Santa Maria’ entregou hoje cerca de 15.500 máscaras às juntas de freguesia do concelho de Chaves que vão agora distribuir pela população.

A cerimónia decorreu no Pavilhão da Expoflávia, para respeitar as normas de distanciamento, e juntou elementos do grupo, o município de Chaves e os presidentes ou representantes das freguesias do concelho, que receberam três tipos de máscara: comunitária, FFP2 e cirúrgica.

“Os presidentes de junta sabem melhor as necessidades da comunidade e por isso estabelecemos esta entrega”, explicou um dos membros do grupo, Nuno Veras.

O total de máscaras doado corresponde a cerca de 35% da população do concelho, estimada em 44 mil habitantes, sendo que a distribuição por freguesia foi em função da população ativa dos cadernos eleitorais das últimas eleições, acrescentou.

Nuno Veras realçou ainda a ajuda da autarquia de Chaves, explicando que recentemente contribuiu na aquisição de parte do material, e de todos os que têm procurado ajudar a população em tempos de pandemia.

O grupo ‘Ajuda Hospital de Chaves e Santa Maria’ tem capacitado com equipamentos de proteção individual e outros bens várias instituições do concelho, como hospital, centro de saúde, forças de segurança, IPSS e também particulares.

O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, deixou elogios ao “grupo de cidadãos bons” que quiseram “congregar vontades e demonstraram disponibilidade para ajudar quem mais precisou”.

“Os números traduzem bem esse compromisso coletivo”, vincou.

O autarca elogiou ainda a “população flaviense que tem sabido estar à altura das exigências e adepta de comportamentos responsáveis”.

loading...
Share.

Deixe Comentário