Diário Atual

A Fórum Boticas – Associação Cultural e Recreativa e o Teatro Fórum Boticas estão a promover, durante o mês de maio, a 1ª Mostra de Teatro no concelho de Boticas. “Cenas de Maio 2017” reúne vários grupos teatrais do país e pretende divulgar junto dos habitantes as mais recentes propostas artísticas e culturais.

A Fórum Boticas – Associação Cultural e Recreativa e o Teatro Fórum Boticas, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Boticas e Granja, têm levado a palco, desde o dia 5 de maio, as mais diversas encenações protagonizadas pelos grupos de teatro provenientes de Lisboa, Lazarim e Chaves.

Todos os sábados, e até ao fim do mês de maio, haverá uma peça diferente para ver no salão nobre da Junta de Freguesia de Boticas e Granja. A primeira peça, Evaporação dos Pássaros, criada e encenada por Joaquim Paulo Nogueira, contou com a interpretação do grupo lisboeta Coletivo Prisma. Seguem-se Os Turistas, pelo Grupo de Teatro da Aldeia Verde de Lazarim este sábado, dia 13, Salada Russa, pelo Teatro Experimental Flaviense (TEF), no dia 20, e, por fim, Alice no País das Maravilhas, pelo Teatro Fórum Boticas, grupo organizador, no dia 27. O início de todos estes espetáculos está marcado para as 21h30. A entrada é livre.

A iniciativa pretende assim aproximar os habitantes do concelho de Boticas, e dos concelhos próximos, de novas propostas artísticas e culturais e, ao mesmo tempo, promover “o gosto pelo teatro e pela prática teatral junto das camadas mais jovens”.

No dia de estreia de Cenas de Maio foi organizado um concerto de homenagem a Zeca Afonso, cantor e compositor português desaparecido há 30 anos. O espetáculo recebeu o nome de Cantigas de Maio e teve como intérprete o músico flaviense Alfredo Espírito Santo. Na mesma noite, o Teatro Fórum Boticas inaugurou uma exposição que retrata os dez anos de existência do grupo cultural e que poderá ser visitada até ao final deste mês no átrio dos Paços do Concelho.

Share.

Deixe Comentário