O atleta de Vila Pouca de Aguiar, Luís Miguel Saraiva, sagrou-se vice-campeão nacional de Corrida em Montanha que se realizou no passado fim-de-semana em Mondim de Basto.

O transmontano esteve a liderar a corrida, que ligou Mondim de Basto à Srª da Graça, com 12 km sempre a subir, mas ao perder-se a três quilómetros do final acabou por cair para o 5º lugar e recuperar apenas até ao segundo posto.

“Foi uma experiência nova , pois este ano decidi fazer este tipo de experiências para saber as vertentes nas quais me enquadro melhor”, explicou Luís Miguel Saraiva, desanimado com o incidente.
Quando se preparava para vencer, um engano no percurso retirou essa possibilidade: “estava a correr muito bem mesmo, sensivelmente a meio da prova decidi esticar um pouco o ritmo e acabei por me isolar desde aí. Vinha a liderar a prova, com uma vantagem já considerável para o 2º classificado, mas perdi-me no percurso, devido a uma fita que estava um pouco escondida, e me fez enganar no trajeto”.

Ainda assim, o corredor do Sporting Braga manifestou-se contente por ter conseguido “o primeiro pódio nacional”, pois o objetivo era terminar nos cinco primeiros.

À espera da chamada para o Europeu

Após o resultado obtido no nacional, Luís Miguel Saraiva aguarda a chamada para o Europeu de Montanha.
Apesar desse próximo objetivo, o atleta de Vila Pouca de Aguiar está ainda concentrado em ajudar a sua equipa, o Sp. Braga, no Campeonato Nacional de Equipas de Pista ao Ar Livre.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário