Chaves recebe Tondela no domingo, às 17:30, depois de dois empates consecutivos. Tondela moralizado por terceira vitória consecutiva.

Os flavienses estão a dar mostras de recuperação após dois empates consecutivos, que significaram o regresso aos pontos da Liga, mas em contra-partida os ‘beirões’ estão numa fase de sonho.

O Tondela visita Trás-os-Montes depois de vencerem em casa o Sporting na última jornada e atravessam, de resto, um período de três vitórias consecutivas.

Ghazaryan e João Teixeira ainda ausentes

Os médios Ghazaryan e João Teixeira continuam de fora das opções nos flavienses, por lesão, mantendo-se em tratamento.

Em sentido contrário, o defesa Lionn já está recuperado e a treinar sem limitações, depois de um período de ausência por lesão.

No regresso aos trabalhos, para começarem a preparar a receção ao Tondela, no domingo, os jogadores utilizados no empate sem golos em Setúbal fizeram apenas ginásio, enquanto os restantes treinaram normalmente, e desde quarta-feira que trabalham normalmente.

Bilhetes para Tondela e FC Porto à venda

O Chaves tem dois jogos consecutivos em casa para o campeonato e já começou a vender os ingressos para essas partidas.

O jogo de maior procura será a receção aos campeões nacionais, dia 18 de janeiro, às 19:00, cujos ingressos custam, para sócios, os habituais dez euros, e para não-sócios custam 38 euros para as bancadas topo sul e central descoberta.

Já a bancada topo norte foi cedida em exclusivo para os ‘azuis e brancos’, os cerca de 1600 lugares, num preço acordado entre os clubes entre os 10 e 15 euros.

Também já com data e hora marcada está a deslocação ao Portimonense, também para a Liga, que será a 29 de janeiro, terça-feira, às 19:00.

Marcão no Galatasaray mas ainda joga pelos transmontanos no domingo

O Galatasaray chegou a acordo com o Desportivo de Chaves na passada quarta-feira para a transferência do defesa Marcão, anunciou o clube do campeonato turco. A verba, a rondar os 3,5 milhões de euros, significa um recorde de transferências para os transmontanos. Central ainda joga domingo frente ao Tondela.

O campeão turco, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, confirmou na sua conta oficial na rede social Facebook a contratação do defesa brasileiro, num negócio estimado em 3,5 milhões de euros.

Durante a semana Marcão tem trabalhado com o grupo às ordens do técnico Tiago Fernandes e pode, caso o treinador entenda, defrontar o Tondela, no domingo, naquele que será o último jogo pelos transmontanos.

O central, de 22 anos, já realizou 23 partidas oficiais pelo Chaves em 2018/19, tendo apontado três golos, nesta que é a sua segunda época no futebol português, depois de ter representado o Rio Ave na temporada transata, durante a qual somou 25 jogos e marcou um golo.

Erdem Sen a caminho para reforçar o meio-campo

O médio Erdem Sen, de 30 anos, está prestes a reforçar o Chaves, pelo menos até final da temporada, sendo esperado nos próximas dias em Trás-os-Montes, para assinar contrato.

O setor intermediário é uma das carências do plantel de Tiago Fernandes, que vê chegar assim o primeiro de dois reforços esperados para o meio-campo.

Após estar fechado o acordo com o médio que tem nacionalidade belga e turca, as atenções da SAD ficam viradas para um médio de caraterísticas mais ofensivas.

O antigo jogador do Marítimo, onde atuou entre 2016 e 2018, estava ao serviço do Ankaragücü, da primeira divisão da Turquia, mas a utilização foi escassa, factor que está na base do regresso a Portugal, para ajudar os transmontanos a saírem do último lugar da Liga.

Com a saída esperada de Marcão, os flavienses vão ao mercado para contratar mais um defesa central.

DC

loading...
Share.

Deixe Comentário