A Universidade do Porto realiza mais uma edição da Universidade Júnior, iniciativa na qual participam cerca de 30 jovens do concelho de Boticas.

Este é o maior programa nacional de iniciação ao meio universitário e tem como público-alvo estudantes do 5º ao 11º anos.

A primeira fase desta iniciativa decorreu entre os dias 1 e 5 de julho e contou com a participação de 18 jovens botiquenses, que durante uma semana puderam conhecer as 14 faculdades da Universidade do Porto, uma escola de negócios, várias unidades de investigação e participaram ainda em atividades e projetos de várias áreas.

Entre os dias 22 e 26 de julho, serão dez os jovens de Boticas a viajar até ao Porto para participarem na segunda fase desta iniciativa que, de acordo com informação disponibilizada pela Câmara de Boticas, “tem como objetivos promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, suscitar o interesse pelos estudos superiores, proporcionar a familiarização com o ambiente académico e, ainda, contribuir para a escolha de um percurso vocacional”.

“Esta experiência é importante para que os jovens tenham noção sobre aquilo que querem para o seu futuro. A autarquia continuará a apoiar as crianças e jovens do Concelho, quer no seu percurso escolar e académico, quer no primeiro contacto com o mundo do trabalho”, destacou Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o Município de Boticas suporta a totalidade das despesas inerentes à participação dos jovens no programa, através do pagamento da propina, alojamento e transporte.

loading...
Share.

Deixe Comentário