A piloto de Pedras Salgadas, Joana Gonçalves foi a mais rápida em 8 das 9 especiais da categoria de Senhoras e conquistou o seu terceiro título consecutivo de campeã nacional de Enduro.

Em Souselas, Joana Gonçalves foi a mais rápida em 8 das 9 especiais da categoria de Senhoras e conquistou o seu terceiro título consecutivo de campeã nacional de Enduro!. Tal como já tinha acontecido nas anteriores provas, Rita Vieira foi a única a dar alguma réplica à piloto da Husqvarna, vencendo uma das passagens pela Extreme Test.

Com o abandono de Bruna Antunes, Janaína Souza fechou a temporada com o seu melhor resultado do ano, um 3.º posto.

Joana Gonçalves apresentava-se motivada para fazer história. A piloto Husqvarna começou desde cedo a ganhar vantagem para a sua mais direta adversária, terminado o dia com quase um minuto de vantagem – sete vitórias em nove especiais disputadas. Com vitória em todas as jornadas à exceção de Góis, Joana Gonçalves sagra-se assim Tricampeã Nacional de Enduro.

“Foi uma prova bastante dura, com muito calor e especiais exigentes. O meu objetivo era atacar forte de início e controlar a prova. Foi um ano atípico, mas preparei-me bastante para este objetivo. Quero aproveitar por agradecer ao Gonçalo (Reis), que tem sido um excelente companheiro de treino, agradecer a toda a equipa Jetmar, ao Gil, ao Francisco e a todos os nossos patrocinadores. Estamos juntos!”, destacou a transmontana.

Terminou assim o campeonato nacional de Enduro, a única modalidade a conseguir até agora encerrar com sucesso a época em Portugal.

loading...
Share.

Deixe Comentário