Transmontano ao serviço do Benfica venceu com um salto de 7,71 metros. Continua a perseguir mínimos para os europeus na Escócia.

O flaviense Ivo Tavares saltou 7,71 metros e conquistou a Taça de Saltos da Associação de Atletismo de Lisboa, que decorreu no passado domingo no Centro de Alto Rendimento no Jamor, em Oeiras.

O atleta do Benfica venceu com margem para o segundo classificado, Miguel Marques, do Sporting, que fez 7,56. Já Danilo Almeida, do Belenenses, ficou em terceiro com 6,92.

Apesar de ter conquistado a prova, Ivo Tavares não alcançou o objetivo a que se propôs para esta temporada, de chegar aos 7,95 e garantir os mínimos para o Campeonato da Europa, que se realiza entre 1 e 3 de março na Escócia.

“Não atingi a marca que pretendo, mas fico contente pela marca porque demonstra que estou regular nos 7,70’s metros”, contou.

O transmontano trabalha agora para as próximas duas provas, já este fim-de-semana no Meeting de Pombal, e no fim-de-semana seguinte no Campeonato de Portugal de Pista Coberta.

“Agora há que treinar e afinar tudo para estas duas próximas provas em Pombal, que vão ser muito importantes”, realçou Ivo Tavares.

Projeto para ir aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio

O atleta do Benfica, natural de Chaves, Ivo Tavares, arrancou esta temporada um projeto com o objetivo de obter uma marca e participar nos Jogos Olímpicos de 2020, que se irão realizar no Japão.

“Estou inserido neste projeto juntamente com o atleta Carlos Nascimento, respetiva equipa técnica, o fisiologista Hélvio Affonso (APPTO-Assessoria Desportiva), a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), o Laboratório de Biomecânica do Porto (LABIOMEP) e o Centro de Investigação Formação Inovação e Intervenção em Desporto (CIFI2D)”, explicou.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário