O Instituto de Emprego e Formação Profissional de Chaves (IEFP) promoveu uma ação solidária para os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Chaves. Entre afetos e géneros alimentares, os idosos do Lar Nossa Senhora da Misericórdia receberam a visita do Pai Natal.

Motivados pelo espírito solidário que se vive nesta época do ano, de acordo com a diretora do IEFP de Chaves, Gisela Espírito Santo, a ação de Natal, este ano, tem como público-alvo os seniores. “Os mimos” são dedicados “àqueles que tanto nos têm dado e que deram ao longo da vida e que têm um bocadinho de mais experiência”, enalteceu a diretora do IEFP dirigindo-se aos utentes do Lar Nossa Senhora da Misericórdia.
Música, mensagens, doces e afetos
Durante o decorrer da atividade que contemplou cânticos de Natal, distribuição de postais, doces e salgados confecionados pelos formandos do curso de cozinha, o Pai Natal distribuiu afetos e abraços por todos os presentes.
Os formadores do serviço de Formação Profissional e do Serviço de Emprego de Chaves para além de investirem algum do seu tempo na ajuda à instituição de cariz social mobilizaram os seus formandos, segundo explicou Gisela Espírito Santo e trouxeram ainda aos seniores alguns presentes materiais, de salientar: mantas, cachecóis, chinelos, chapéus, entre outros.
Emocionada com o que via e sentia, Maria Lisboa, de 85 anos, não conteve as lágrimas. Para a utente da Misericórdia, “o Natal é sempre sinónimo de emoção e saudade dos que já não estão entre nós”.
Para o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, Jorge Pinto de Almeida que recebeu o grupo, “a ocasião é especial, numa quadra que é também especial e que deve ser de alegria”e agradeceu o gesto: “Obrigado por se lembrarem de nós e nos proporcionarem estes mimos. É muito bom para quem está deste lado, que lida diariamente com muitas adversidades, é ainda e sobretudo melhor para os nossos utentes”, sustentou.
A equipa de animação sociocultural da Misericórdia de Chaves também esteve presente dinamizando cânticos natalícios ao som da viola.
A iniciativa contou com membros da direção do IEFP, técnicos superiores do serviço, formadores e formandos dos cursos de Cozinha e de Ação Educativa.
Sandra Gonçalves
loading...
Share.

Deixe Comentário