A flaviense Inês Queiroga conquistou a Taça de Portugal de Futebol Feminino ao serviço do Benfica, que venceu na final no Estádio do Jamor o Valadares Gaia, por 4-0.

A defesa de 19 anos não esteve nas escolhas das encarnadas para o encontro decisivo, mas participou na primeira eliminatória na goleada por 20-0 ao Palmelense e fez também a festa da taça.

Na final, no Estádio do Jamor, em Lisboa, marcaram presença 12 mil espetadores, um recorde numa partida de futebol feminino em Portugal.

Na temporada passada a flaviense também tinha estado na final da Taça de Portugal, ao serviço do Sporting de Braga, mas a vitória sorriu ao Sporting nessa final.

Na sua primeira temporada ao serviço do Benfica, Inês Queiroga soma nove jogos e um golo pela equipa principal, prestes a garantir a subida ao principal escalão do futebol feminino no primeiro ano de existência, e oito jogos e um golo pela equipa de juniores de futebol 9.

Na temporada passada a transmontana, internacional pelas camadas jovens de Portugal, representou o SC Braga, depois de deixar o GD Chaves, clube onde fez toda a formação.

DC

loading...
Share.

Deixe Comentário