Diário Atual

No passado dia 26 de agosto foi inaugurada em Valpaços, próximo do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, a Rotunda do Peregrino, que presta homenagem a todos os peregrinos do concelho.

O dia da inauguração teve início com uma eucaristia celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, seguida de procissão até à Avenida dos Colmeais. Neste ato estiram presentes membros do Executivo Municipal, da Assembleia Municipal e muitos populares.

Após a bênção do Padre Leonel Reis, foi descerrada uma placa na qual pode ler-se “Caminharei na terra dos vivos na presença do Senhor”.

De acordo com o município valpacense, Amílcar Almeida, presidente da autarquia, “salientou a proximidade da rotunda ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, daí a designação ‘Rotunda do Peregrino’, símbolo da fé no concelho, cujas esculturas foram elaboradas por Paulo Brites, escultor natural do concelho”.

De recordar que o município de Valpaços tem vindo a proceder à requalificação de várias rotundas, como a Rotunda em Homenagem ao Bombeiro, a Rotunda do Vinho, a Rotunda do Emigrante, a Rotunda do Tanque Novo e a Rotunda dos Ex-Combatentes.

loading...
Share.

Deixe Comentário