Diário Atual

Foi inaugurada no passado dia 6, em Boticas, a exposição de pintura de Rui Duarte intitulada “Sonoridades Cromáticas”.

Na exposição são apresentadas várias pinturas que têm como elemento central o corpo humano, em particular o corpo da mulher, onde o pintor explora questões como a sensualidade e o erotismo. Numa outra parte, Rui Duarte retrata paisagens naturais e urbanas com caráter introspetivo.
Os quadros expostos resultam de reflexões concebidas ao longo do tempo pelo autor, e de consequentes experiências avulsas e ocasionais desenvolvidas a nível figurativo, cromático e conceptual.
Em “Sonoridades Cromáticas”, como o próprio nome indica, a “Música” atribui o sentido de diversidade e harmonia, sendo a cor o elemento visual mais destacado, seguindo-se depois a linha, numa relação de cumplicidade.
O resultado é uma multiplicidade de cores que jogam entre si, quer pelo contraste, quer pela harmonia ou mesmo em simultâneo.
A inauguração contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, e da vereadora Maria do Céu Fernandes.
Rui Duarte, pintor e artista plástico, é natural de Vila Pouca de Aguiar, e atualmente professor de Educação Visual no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, em Boticas. Esta é a quarta exposição do autor naquele espaço.
A exposição está patente ao público no Átrio dos Paços do Concelho, em Boticas, até ao próximo dia 6 de março.

Catarina Garcia

loading...
Share.

Deixe Comentário