Diário Atual

O Grupo “Pontas Soltas” volta a organizar mais uma sessão cultural, desta vez dedicada ao “Maio de 68”. O evento acontece na quarta-feira, dia 30, pelas 21h30, no Café Avelã, em Chaves. A entrada é livre.

O Grupo “Pontas Soltas”, no momento em que se assinala meio século de vida do ‘Maio de 68’ não poderia deixar de evocar esse acontecimento da história contemporânea mundial. Movimento de massas, sem grandes veleidades de conquistar o poder. Luta de ideais, mais do que qualquer outra que, em menos de nada, saltou os muros da Universidade e veio para a rua: a palavra feita Ação!, em que protestos e esperanças se uniram, num espírito combativo, comprometido, irreverente (e subversivo!). “Baby boom” de efervescência ideológica e criativa, com slogans flamantes que ainda hoje inspiram. Turbilhão que serviu de élan para a mobilização juvenil em cascata que se seguiu um pouco por todo o Mundo, com repercussões culturais e sociológicas variadíssimas.

Este e outros acontecimentos que marcaram o incrível ano de ‘1968’ serão relembrados nesta sessão, na qual serão ditos poemas de autores franceses e outros, bem assim portugueses; acompanhados de momentos musicais, a cargo dos “Mata Bicho”.

Junte-se a nós e juntos “sonhemos o impossível com a convicção de que, afinal, talvez seja possível…”!

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário