No passado fim-de-semana, a vila carrazedense recebeu centenas de atletas e amantes de futsal da região, que participaram na I Maratona Inter-Freguesias organizada pelo Grupo Desportivo Terras de Montenegro.

Finalizados os campeonatos oficiais, equipas e jogadores continuam a querer fazer o “gosto ao pé” e responderam ao convite do Terras de Montenegro.

A I edição da Maratona de Futsal Inter-Freguesias, que contou com a colaboração da empresa de eventos desportivos Wings, reuniu cerca de 250 amantes da modalidade no Pavilhão da Escola José dos Anjos.

Segundo fonte da organização, a iniciativa foi “um sucesso. Só do concelho de Valpaços conseguimos reunir cerca de 10 equipas, num total de 16. O objectivo da organização é que, para o próximo ano, 100% das equipas, ou freguesias, sejam do concelho valpacense. Assistimos a jogos renhidos, alguns deles de fantástico recorte, como por exemplo a meia final entre a freguesia de Carrazedo de Montenegro e a freguesia de Valpaços, onde houve emotividade até ao fim, com o golo da vitória da equipa da cidade de Valpaços a ser marcado a 2 segundos do fim”.

A final reuniu duas equipas, Valpaços e Nossa Senhora da Conceição, que desenharam um jogo bastante renhido, apesar das longas horas que as maratonas “obrigam a estar acordado”. A vitória caiu para o lado da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, de Vila Real, só alcançada no desempate por penalties.

Participaram na referida maratona as freguesias de Carrazedo de Montenegro, Fornos do Pinhal, Madalena, Murça, Nossa Senhora da Conceição, Possacos, Rebordelo, Rio Torto, Santa Valha, Santo Estêvão, Serapicos/S. João da Corveira, Trindade e Valpaços. Fizeram o gosto ao pé, ainda, a equipa de juniores de Carrazedo de Montenegro e a Associação de Santa Maria de Émeres.

O “troféu de defesa menos batida foi atribuído à equipa de Serapicos/S. João da Corveira e Luciano, a representar Valpaços, foi considerado o melhor marcador da prova. A equipa de Juniores de Carrazedo de Montenegro recebeu ainda a distinção de equipa mais jovem a participar, sendo a média de idades dos atletas de 17 anos.

Cátia Mata

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário