No âmbito de um périplo realizado às Tabernas que constituem a Rede de Tabernas do Alto Tâmega, o chef austríaco Hans Neuner, acompanhado por elementos da sua equipa, visitou esta semana algumas das Tabernas que integram esta rede no concelho de Boticas.

A Casa do Pedro, a Casa de Vilar e a Casa do Ti João foram as tabernas visitadas. Para além disso, a comitiva visitou ainda outras estruturas relacionadas com a produção e venda dos produtos locais, como a Casa do Mel e a Loja Rural de Produtos de Montanha.

Hans Neuner, de origem austríaca, é o conceituado chef executivo do Restaurante Ocean, localizado no Algarve, mais propriamente no Vita Parc Resort & SPA, em Porches, Armação de Pena, detentor de duas estrelas Michelin. Conquistou também o galardão de “chef do ano 2019” atribuído pelo guia “Boa Cama Boa Mesa”. Distingue-se por incorporar na sua ementa produtos tradicionais do nosso país, destacando o que de melhor se produz em Portugal, interessando-se ainda pela forma como cada produto é confecionado localmente, o que lhe garante sabores muito próprios e característicos, tirando o maior proveito das suas qualidades.

O projeto “Rede de Tabernas do Alto Tâmega” surgiu numa ótica de promoção dos produtos locais. As Tabernas que integram a rede, num total de 14, distinguem-se por utilizarem os produtos produzidos localmente, que são confecionados de forma tradicional.

O presidente da Câmara, Fernando Queiroga, que teve oportunidade de endereçar algumas palavras ao chef Hans Neuner, no decorrer da sua visita a Boticas, destaca que “a valorização dos produtos tradicionais da nossa região e a criação de mais valias à sua produção e comercialização passa também pela sua divulgação e ninguém melhor do que os chefs mais conceituados sabe dar e acrescentar valor a estes produtos, o que pode significar a abertura de cadeias de comercialização para que eles estejam presentes nos mais conceituados restaurantes do nosso país”.

loading...
Share.

Deixe Comentário