O escritor Francisco Moita Flores encontrou-se, na sexta-feira, dia 21, com os leitores das Escolas Secundárias Dr. António Granjo e Dr. Júlio Martins.

A atividade, organizada pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares de Chaves (GTBEC), em colaboração com os docentes da área de Português e em parceria com o Grupo Editorial Leya, foi dirigida aos alunos do ensino secundário, contando com a presença de 196 discentes do 11º e do 12º e de muitos outros leitores do quadro de pessoal docente e não docente das escolas acima referidas.
De acordo com nota divulgada pelo GTBEC, nas três sessões que realizou, o autor, já conhecido dos presentes por via das suas obras e da sua participação nos órgãos de comunicação social, abordou a importância dos livros e da leitura na construção do conhecimento, destacando o interesse em diversificar leituras em múltiplas áreas de saber, nunca descurando o facto de ser o “corpo” o núcleo da afetividade e o sonho aquilo que comanda a vida.
O autor levantou questões pertinentes que incitaram a uma reflexão sobre a vida real e os caminhos a seguir, ilustrando o seu discurso com histórias interessantes em que esteve envolvido ao longo da sua vida.
O público, seduzido, escutou o escritor atentamente e, no final, colocou questões para esclarecer alguns aspetos a que as leituras não conseguiram responder. Em cada escola, a atividade terminou com uma sessão de autógrafos.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário