O Grupo Desportivo de Boticas vai voltar a ter uma equipa sénior masculina em competição, confirmou o presidente da instituição, Paulo Aleixo.

O clube que já militou no escalão máximo do futsal português volta a reativar a equipa e irá participar no distrital da AF Vila Real na temporada 2020/2021.

Com o objetivo de ter uma equipa com jogadores do concelho, Paulo Aleixo lembra também que a formação continuará a ser uma aposta.

A equipa técnica para os seniores também já está constituída e será composta por António Mesquita e pelo Hélder Garcia.

 

3 Perguntas a Paulo Aleixo, presidente do GD Boticas

Regresso do futsal sénior a Boticas, porque a opção de retomar a equipa?

Todos os anos, ao preparar a próxima época desportiva, este é um assunto que está sempre presente nas nossas tomadas de decisão porque queremos que todos pratiquem desporto. Contudo, a nossa prioridade tem sido, continua a ser e continuará a ser a formação. Numa perspetiva de continuidade formativa, na próxima época desportiva, porque que se reúnem as condições necessárias teremos de regresso a equipa sénior ao nosso pavilhão com a premissa de uma equipa verdadeiramente botiquense. É nosso objetivo aliar a experiência dos vários atletas do concelho que nos últimos anos tem jogado noutros clubes ou, simplesmente, não tem praticado futsal com a irreverência e juventude dos atletas que este ano disputaram o campeonato distrital de juniores e que passa a seniores. Nesta conformidade, os atletas serão convidados, pela equipa técnica e direção, a integrar o grupo.

Quais os objetivos?

Os objetivos imediatos passam fazer uma grande equipa de homens que assimilem e respeitem a missão, visão e os valores do clube. Estes serão sempres o fatores mais importantes do nosso regresso à competição sénior. Em termos competitivos, vamos querer ganhar cada um dos jogos que disputarmos e, assim conseguiremos analisar, ponderar e decidir o passo seguinte sempre com a premissa que as condições do momento nos impuserem.

Já têm treinador e plantel formulado?

A escolha da equipa técnica foi fácil e natural e será constituída pelo António Mesquita e pelo Hélder Garcia. Relativamente ao plantel está a ser formado com serenidade e com os princípios indicados.

loading...
Share.

Deixe Comentário