Amigos de Cerva joga em casa, enquanto equipas de Valpaços e Carrazedo vão fora na estreia no campeonato que tem início este fim-de-semana. Época é de mudanças com a transição para a futura 3ª Divisão Nacional.

Cada série tem dez equipas e os quatro primeiros irão apurar-se para a segunda fase da prova após uma volta. As restantes 48 equipas, de um total de 80, irão lugar pela manutenção.
Na segunda fase, as 32 equipas são divididas em quatro séries de oito equipas jogam a duas voltas para encontrar o primeiro classificado de cada série, que passa à terceira fase, de subida à 1ª Divisão.
Entre as restantes equipas, entre o 2º e 5º classificado de cada série, e ainda o melhor 6º de todas, fica com a manutenção assegurada.
Os restantes 6º classificados e os 7º e 8º irão cair para a nova 3ª Divisão Nacional, que está de regresso na próxima época.
Já na fase de manutenção, participam 48 clubes divididos em oito séries de seis clubes. A fase joga-se a duas voltas. O 1º e 2º classificado desta fase vão para a 3ª Divisão na próxima época.
Os clubes classificados em 3.º lugar de cada série disputam uma eliminatória em campo neutro, a um só jogo, com os vencedores a irem também para a 3ª Divisão.
Os clubes classificados em 4.º, 5º e 6.º lugar de cada série e os quatros clubes vencidos na eliminatória prevista no número anterior, descem aos campeonatos distritais, num total de 28 clubes.

loading...
Share.

Deixe Comentário