O auditório da biblioteca municipal de Montalegre encheu para a apresentação do livro My Europe, da autoria de Francisco Jaime Quesado. O economista e gestor, com mais de 25 anos de experiência de gestão nos setores público e privado, através do seu novo livro, faz uma breve síntese dos temas dos textos publicados nos últimos 10 anos no jornal de Bruxelas.

Na sessão o autor homenageou os pais – a mãe era natural da vila barrosã e a infância do autor foi passada nas Minas da Borralha onde o pai era engenheiro de minas.

“O sentimento e a mensagem que procuro partilhar neste quarto livro tem a ver com confiança e partilha. Montalegre é um exemplo forte da aplicação destas duas palavras. Foi uma alegria rever pessoas da minha infância, que já não via há muito tempo”, disse o autor.

Da Integração à inteligência, o livro transmite uma confiança positiva no projeto europeu e nas suas diferentes dimensões sociais e económicas, tendo sido já apresentado em Lisboa, Bruxelas, Porto e Aveiro.

Presente na iniciativa, o autarca de Montalegre, garantiu que esta obra seria incluída nas suas leituras: “Estou curioso por ler e perceber o conteúdo deste livro que é um contributo excecional. É feito por quem conhece muito bem os meandros da Europa. Sendo criado na nossa terra, percorreu o Mundo e está em condições de nos ajudar a perceber o desafio da Europa para o Mundo, harmonizado e a pensar numa estratégia de defesa, comunicação, apoios sociais e diplomacia”, sublinhou Orlando Alves.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário