A equipa Flavitus alcançou dois pódios, por Leonor Barreira e Pedro César, na IX Travessia do Rio Tua, em Mirandela, prova inserida no circuito nacional de águas abertas da Federação Portuguesa de Natação, organizada pela Associação Regional de Natação do Nordeste, onde participou com seis atletas.

No total de 79 atletas, com destaque para os atletas olímpicos Angélica André e Rafael Gil, em representação do emblema flaviense estiveram seis atletas: Hugo Montalvão, João Medeiros, Luís Portugal, Mariana Teixeira e o treinador/Master Pedro César, tendo sido a equipa da região com o maior número de atletas participantes na travessia.
Nos flavienses, destaque para os pódios alcançados pela nadadora, Leonor Barreira na prova dos 400 Mts, alcançando o 3ºlugar na categoria de Elite Feminina com o tempo de 8 minutos 16 segundos, e do Pedro César nos 3000 Mts, com o 2ºlugar da categoria Master D com o tempo de 52 minutos e 35 segundos, 38ºlugar da classificação geral.
Mariana Teixeira nos 1500 Mts, alcançando o 4ºlugar na categoria de Elite Feminino, com o tempo de 25 Minutos e 37 segundos, tendo ficado no 9ºlugar da classificação geral; Hugo Montalvão nos 3000 Mts, alcançando o 10ºlugar na categoria de Elite Masculino com o tempo de 48 minutos e 35 segundos, tendo ficado no 34 lugar da classificação geral; Luís Portugal nos 3000 Mts, terminou em 11ºlugar com o tempo de 52 minutos e 26 segundos, 37º lugar da classificação geral; João Medeiros nos 3000 Mts, alcançou o 12ºlugar na categoria de Elite Masculino, com o tempo de 56 minutos e 45 segundos, 46ºlugar da classificação geral.
“O Flavitus é uma equipa que apenas começou a dar os primeiros passos nas Águas Abertas ainda há muito para treinar e assim poder acompanhar as equipas mais experientes. Mas é uma aposta de futuro. É muito diferente a nadar em piscina, pois há muitas variantes e condicionantes, mas é bastante desafiador e até divertido! Os estreantes da nossa equipa portaram-se muito bem, apesar das adversidades”, destacou o treinador e atleta, Pedro César.
A equipa do Flavitus termina assim a época de 2018/2019, já preparando a pré-época e a pensar no início da época de 2019/2020, com o Torneio de Abertura em Vila Real, no dia 19 de Outubro.
loading...
Share.

Deixe Comentário