A equipa do Flavitus Natação Clube, deu início á sua época competitiva 2018/2019, “um tanto tardiamente”, com participação no VI Torneio Cidade de Mirandela, terminando o torneio “num honroso” 8º lugar.

O clube flaviense participou com Mariana Teixeira, Carla Costa, Constança Vieira, Leonor Barreira, Luís Portugal, Tiago Mairos, Eduardo Santos e Rui Silva.

“Tratando-se de uma competição que privilegia a classificação coletiva, no seu regulamento constava, a participação de um nadador de cada equipa numa prova de 100 metros numa técnica, estafetas de 4x100m Livres e 4x100m Estilos, e participação obrigatória dos quatro elementos de cada género nas provas de 200m Livres e 200m Estilos, pontuando apenas o primeiro nadador de cada equipa, o que representa a participação por parte de cada atleta, em cinco provas em apenas duas sessões, num dia de competição”, explicou o Flavitus.

O Flavitus salientou ainda que o clube foi a equipa melhor classificada, de entre as equipas filiadas na Associação Regional de Natação do Nordeste.

O treinador, Pedro César, deixou rasgados elogios aos seus pupilos, que “mais uma vez, mostraram a sua garra e determinação” ao longo do Torneio.

“Já sabíamos que iria ser um torneio forte, com equipas de gabarito nacional, com melhores condições de treino e muito bem preparadas. Os meus atletas deram o seu melhor, e mereceram a classificação final do torneio. Espero que sirva de motivação para os próximos compromissos e campeonatos que se seguem. Tenho muito orgulho em todos eles e estão todos de Parabéns”, vincou.

O torneio decorreu no sábado dia 2 de Março de 2019 no complexo de piscinas municipais de Mirandela, em duas sessões de provas e cuja organização esteve a cargo da secção de natação do Sport Clube de Mirandela, Câmara Municipal de Mirandela e Associação de Natação do Nordeste. O Clube Natação de Valongo foi o grande vencedor.

Esta prova surgiu fruto do dinamismo da secção de natação do Sport Clube de Mirandela, e que este ano vai na sua 6ª edição, estando já consolidada no calendário Nacional de Natação, atraindo todos os anos algumas das principais equipas nacionais.

A edição deste ano não fugiu à regra e contou com a participação de 125 nadadores (64 femininos e 61 masculinos), em representação de 14 clubes: Sport Clube Mirandela, CMN Peso da Régua, Flavitus Natação Clube, O Crasto (Castro Daire), AD Penafiel, CA Pacense, C Fluvial Portuense, Sport Algés e Águeda, Natação de Bragança, Associação Estamos Juntos de S. João da Madeira, Ginásio de Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Natação de Valongo e Viana Natação.

O próximo compromisso do Flavitus será já no próximo sábado dia 9 de março, no “Festival Nordeste a Nadar – Encontro de Técnicas Simultâneas” para os jovens da formação, que se irá realizar em Tabuaço.

loading...
Share.

Deixe Comentário